Dinâmicas

Bênção ou Ferida?

Objetivo: mostrar de forma prática que as palavras podem abençoar ou ferir, e que precisamos escolher bem o que falamos.

Materiais:

  • 2 folhas de papel grandes (ou cartolina).

  • Canetas coloridas (ou marcadores).

  • Fita adesiva para colar na parede.

Como funciona:

  1. No topo de uma folha escreva em destaque: PALAVRAS QUE FEREM.
    No topo da outra escreva: PALAVRAS QUE ABENÇOAM.

  2. Divida os pré-adolescentes em dois grupos.

    • Um grupo terá que escrever (ou falar em voz alta e você escreve) exemplos de frases que ferem (ex: “você não presta”, “ninguém gosta de você”).

    • O outro grupo fará o mesmo, mas com frases que abençoam (ex: “você é especial”, “Deus te ama”).

  3. Depois de um tempo, leia em voz alta cada lado e converse com eles:

    • Como nos sentimos quando ouvimos palavras que ferem?

    • Como nos sentimos quando recebemos palavras que abençoam?

    • Qual lado revela que estamos deixando Deus governar nosso coração?

  4. Finalize reforçando Provérbios 18:21 (A MORTE E A VIDA ESTÃO NO PODER DA LÍNGUA) e incentive-os a escolher sempre ser boca de bênção.

  • ,
  • ,
  • ,
  • ,