A Batalha da Armadura Completa
Objetivo: Demonstrar, de forma prática e divertida, como estar com a armadura completa faz toda a diferença nas batalhas espirituais.
Material necessário:
- Objetos para representar cada parte da armadura (por exemplo: um cinto, uma camisa ou colete, sapatos, um escudo de papelão, um - - capacete e uma espada de brinquedo).
- Bolinhas de papel ou balões leves (para simular ataques).
Como funciona:
Preparação:
- Separe o grupo em dois times.
- Escolha um voluntário de cada time para ser o "guerreiro".
- Coloque as peças da armadura espalhadas pela sala (ou em um local estratégico).
Explicação:
Explique ao grupo que o objetivo é equipar o guerreiro com a armadura completa antes que ele enfrente os "ataques do inimigo". A armadura representa proteção espiritual, e sem ela, ficamos vulneráveis.
Atividade:
- Quando você der o sinal, cada time deve correr para pegar as peças da armadura e vestir seu guerreiro. Cada peça deve ser entregue em ordem (primeiro o cinto, depois a couraça, e assim por diante).
- Enquanto o time busca as peças, o "guerreiro" ficará parado e os outros jogadores do time adversário podem lançar "ataques" (bolinhas de papel ou balões).
- Assim que o guerreiro estiver totalmente equipado, ele pode começar a bloquear os ataques com o escudo e "contra-atacar" com a espada (simulando movimentos no ar).
Finalização:
- Após a atividade, reúna todos e explique como cada peça da armadura tem um propósito essencial e, juntas, protegem e fortalecem o cristão para vencer as batalhas espirituais.
Pergunte ao grupo: "Como seria se faltasse uma peça? Será que o guerreiro teria vencido a batalha?"